top of page
  • Wendell Well

Pintura De Paisagem Em Óleo Sobre Tela

Atualizado: 18 de jul. de 2020


Hoje apresento uma pintura de paisagem em tinta óleo sobre tela feita especialmente para meu caro amigo Dr. Luiz de Chapecó - SC. Ele entrou em contato comigo há meses atrás para contratar esta encomenda que será concedida como presente para um familiar dele. Conversamos sobre alguns detalhes de como ele gostaria da pintura, definimos o tamanho da obra de arte, na verdade ele só me relatou que gostaria de uma composição com uma árvore rosa, como um ipê, uma cerejeira... Foi então que partindo deste princípio cuidei de montar um cenário de muita paz e reflexão.

Um quadro com uma obra de arte original retratando uma paisagem, na maioria das vezes é uma janela permanente que temos em um ambiente, digo na maioria das vezes porque devemos considerar uma pintura feita com certa maestria, não uma paisagem feita por amadores e aspirantes a pintor(a) - Nada contra o/a iniciante, mas devemos buscar sempre o melhor não é verdade? Não que minha pintura seja a mais linda do mundo, mas pelo menos já passei do amadorismo há muitas décadas e trabalho para pessoas que buscam um mínimo de primor e know-how.

Esta pintura em particular eu demorei bastante do início até as pinceladas finais, pois na verdade não estou tão na vibe de me embrenhar na pintura de paisagens. Depois que eu acabo a pintura... Eu fico satisfeito e chego a conclusão que o tempo empregado valeu a pena, pelo menos no aspecto estético da obra, no fator econômico é outra história! Mas enfim, nesta composição eu quis fazer algo bem característico de outras paisagens minhas, uma vista para um riacho barrentinho, uma pequenina cachoeira, o fundo esfumaçado para dar ideia de profundidade, umas pedras com lodo no primeiro plano do riacho e o personagem mais importante... A árvore rosa, bem em primeiro plano, até queria dar mais dramaticidade à árvore, principalmente na raiz, mas como se trata de uma árvore que cai muitas folhas - No final a raiz seria tampada pelas flores que caíram, com isso decidi fazer uma base da árvore bem simples mesmo.

Agora conheça a obra de arte em óleo sobre tela no tamanho de 90 cm de largura por 70 cm de altura.

Pintura De Paisagem Em Óleo Sobre Tela

Pintura de paisagem em óleo sobre tela vendida para meu caro amigo Dr. Luiz J. P. (Chapecó - SC) para ele presentear o casal Conrado e esposa.

Título: Rio da Luz

Autor: Wendell Well

Obra de arte original pintada com tinta óleo sobre tela de algodão para montagem de um quadro exclusivo. Tela pintada em estilo Neo-Impressionista com tinta óleo profissional da mais alta qualidade mundial - A tela de algodão é própria para pintura de arte com padrão internacional de durabilidade e qualidade.

Uma pintura que visa trazer tranquilidade e paz ao ambiente em que o quadro será instalado. Cenário retratando uma manhã no campo com raios de sol entrando pela vegetação oculta à vista principal, as pedras do rio sugerem um certo musgo em sua superfície - uma característica muito comum de pedras nestes riachos barrentos porém sem poluição.

Abaixo você confere as fotos que o Dr. Luiz encarecidamente me enviou na ocasião que ele presenteou o casal Conrado a esposa.

Pintura De Paisagem Em Óleo Sobre Tela

Pintura De Paisagem Em Óleo Sobre Tela

A seguir está uma galeria com mais fotos de áreas distintas da pintura Rio da Luz.

E você?! Procurando quadros com pinturas de paisagens em tinta óleo sobre tela? Você está buscando um presente único e inesquecível para alguém especial ou uma ocasião especial? Gostaria de investir em uma obra de arte original e exclusiva e receber este trabalho em sua residência? Seus problemas acabaram! Visite a página de quadros de paisagens da loja online e escolha a sua pintura! Caso não goste de nenhuma obra de arte disponível... Entre em contato comigo e contrate a pintura de uma paisagem por encomenda. Descreva como quer seu quadro, qual o tamanho desejado, se tiver fotos para ilustrar seu desejo - Envie-as também, enfim, descreva seu quadro como quiser e eu lhe retorno com a possibilidade ou não de fazer esta pintura para você!

Um quadro de paisagem é um coringa na decoração, além de ser esteticamente chamativo e agradável... Transmite uma sensação de tranquilidade que nos dias de hoje é uma sensação muito rara. Quadros com paisagens bem pintadas são indicados para quase todos os estilos de decoração e ambientes, podem ser instalados em ambientes da área social ou da área íntima, mas lembrando! Dê sempre preferência para obras de arte com pedigree e que realmente agradam os olhos e a alma.

Abaixo você confere um slide com outras obras de arte de minha autoria. Todas peças únicas e pintadas com materiais de primeira linha mundial, são tintas importadas já testadas e aprovadas pelo tempo, a tela de algodão é a melhor encontrada no mercado nacional.

E para finalizar... Abaixo você pode assistir um pequeno vídeo caseiro com a filmagem da obra de arte Rio da Luz. Assista!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page