top of page
  • Foto do escritorwendellwell

Óleo Sobre Tela Alá Monet

[Nota inicial: Esta postagem resumida faz parte de uma sequência de postagens sucintas, pois estou com conteúdo atrasado, com isso, este post é apenas para apresentar a pintura em tela que foi adquirida na loja online.]


Desde que estudei o estilo Impressionista eu sempre pensei em fazer algumas pinturas como as que Monet fazia de sua residência em Giverny, mas apaixonado pelo estilo... Sou desde criança! Sempre fui encantado pelas composições do Monet que retratavam os jardins de sua casa, o reflexo das folhagens na água sempre atraíram meu olhar para o microcosmos da pintura, o macrocosmos é visível para todos que observam, mas os detalhes milimétricos são o chamariz que mais me impressionava.


Resolvi pintar algumas telas nesta temática, não como releitura, mas sim como um estudo do microcosmos do conjunto da obra. Pois além de eu achar que estas pinturas tem uma riqueza visual... Também acho que tem uma excelência técnica, pois você pode ver nos detalhes como uma pintura moderna, mas no geral você vê mesmo uma essência que transmite paz e tranquilidade.


Eu realizei algumas pinturas baseadas nos jardins de Monet. E aqui está a primeira a ser vendida:


Óleo Sobre Tela Alá Monet

Este quadro foi feito especialmente para o querido amigo Francisco C. (Belém - PA). Abaixo em uma galeria de fotos estarão fotos do quadro pronto com a moldura caixa alta com canaleta branca.

Técnica: Óleo Sobre Tela.

Estilo: Neo-Impressionista.

Tema: Paisagem.

Título: Le-Monet 1.

Tamanho: 0,75 x 0,62 m (orientação horizontal).

Ano de execução: 2020.


Abaixo você confere fotos do quadro pronto e fotos de áreas distintas da pintura de paisagem Le-Monet 1:







Abaixo está um pequeno vídeo caseiro onde nos closes você consegue perceber detalhes que passam imperceptíveis nas fotos. Assista!




[Nota final: Para consultar pinturas disponíveis, por gentileza acesse a página de quadros de paisagens e adquira obras de arte originais e exclusivas.]

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page