top of page
  • Foto do escritorwendellwell

Obra De Arte - Paisagem Em Óleo Sobre Tela

Atualizado: 28 de set. de 2020

[Nota inicial: Esta postagem resumida faz parte de uma sequência de postagens sucintas, pois estou com conteúdo atrasado, com isso, este post é apenas para apresentar a pintura em tela que foi adquirida na loja online.]


Há algumas semanas atrás recebi um contato de uma cliente em potencial a respeito de quadros de paisagens. Trata-se da querida amiga Fernanda, pois ela e seu esposo Leon estavam procurando quadros com obras de arte originais em tinta óleo sobre tela, que fosse uma composição com um cenário bucólico e tranquilo, uma cena rural que transmitisse paz e que desse vontade de estar naquele local quando se olhasse para o quadro. Dentre algumas paisagens minhas mesmo... A Fernanda se interessou por uma paisagem mais ou menos como esta que fiz para ela. Sendo assim, entramos em detalhes quanto ao tamanho do quadro desejado, sobre moldura, sobre pagamento e tudo mais. Com isso foi a minha vez de agir e pintar uma paisagem mais ou menos como eles gostariam.


Fiz uma paisagem com profundidade, vários planos, serras atrás de serras, estradinhas de terra, uma fazendinha que inventei (não existe tal cenário em nenhum lugar do planeta, muito menos a casa de fazenda da pintura). Ah... Sobre a casa de fazenda foi muito bacana bolar este ponto da pintura dentro do contexto geral, como era um lugar com relevos sinuosos... Fiz uma casa com escadinha, barranquinho, quase imperceptíveis fiz umas galinhas e soltas, mais perceptíveis estão umas vaquinhas. Enfim, você verá a seguir a composição que estou descrevendo. Também colocarei um pequeno vídeo caseiro onde nos closes se consegue ver detalhes da pintura. e a cereja do bolo é uma árvore amarela em primeiro plano, para dar um destaque no conjunto da obra. Eu gostei muito de ter pintado esta tela, pode não ter ficado muito boa, mas foi o melhor que consegui fazer no momento. Fique com a pintura abaixo:


Obra De Arte - Paisagem Em Óleo Sobre Tela

Este quadro foi feito especialmente para o maravilhoso casal Fernanda e Leon (Mogi das Cruzes - SP). Abaixo em uma galeria de fotos estarão fotos do quadro pronto com a moldura dourada.

Técnica: Óleo Sobre Tela.

Estilo: Neo-Impressionista.

Tema: Paisagem Rural.

Título: Caminho da Barra.

Tamanho: 1 x 0,75 m (orientação horizontal).

Ano de execução: 2020.


Abaixo você confere fotos do quadro pronto e fotos de áreas distintas da pintura de paisagem Caminho da Barra:


E para finalizar. O pequeno vídeo caseiro caso você queira ver mais detalhes.




[Nota final: Para consultar pinturas disponíveis, por gentileza acesse a página de quadros de paisagens e adquira obras de arte originais e exclusivas.]

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page