top of page
  • Wendell Well

Quadro Com Pintura De Paisagem Em Óleo Sobre Tela


No início deste ano tive o prazer de receber mais um contato maravilhoso. Trata-se da querida amiga cliente Sonia, que se interessou por uma pintura de paisagem rural em óleo sobre tela que já havia sido adquirida. Conversamos sobre a possibilidade de eu pintar uma paisagem baseada naquela que ela havia gostado... E após eu passar todos os detalhes de prazo, informações técnicas, valor de investimento, etc; combinamos de eu realizar o trabalho sem compromisso da parte dela para após este término eu pudesse enviar fotos da obra de arte para a sua análise.

Sendo assim, montei a tela e já comecei a realizar a pintura. Uma composição com vários planos retratando um amanhecer na zona rural, com serras, um vilarejo, estradinhas de terra, um sítio com um ipê rosa e um varal de roupas recém lavadas, do outro lado da estrada um pasto com algumas vaquinhas, enfim; toda uma gama de componentes que remetem à paz do campo, uma atmosfera bem bucólica e relaxante.

Como na pintura "Amanhecer Na Serra 2" (que serviu de parâmetro para esta pintura desta postagem, ou seja, "Amanhecer Na Serra 3") tinha um cavaleiro na estradinha... Eu (a princípio) tinha resolvido não fazer o cavaleiro, pois eu havia planejado trocar o cavaleiro por algumas vaquinhas (que na obra de arte Amanhecer Na Serra 2 não tem) - E esta primeira versão (sem o cavaleiro) você pode observar no vídeo incluso no final desta postagem. Porém, a Sonia com toda sua serenidade, educação e energia positiva me indagou sobre a falta do cavaleiro nesta pintura Amanhecer Na Serra 3... E eu nem hesitei e me prontifiquei a colocar "esta cereja no bolo", ou seja, após a pintura pronta eu fui lá e fiz o cavaleiro conforme o desejo da querida amiga Sonia.

Abaixo você confere a pintura em óleo sobre tela no tamanho de 1 metro de largura por 0,75 m de altura (isto considerando só a pintura) pois esta pintura foi com uma baita moldura que acrescenta 16 cm de cada lado, portanto ficou um quadro de área externa de 1,32 m de largura por 1,07 m de altura.

Quadro Com Pintura De Paisagem Em Óleo Sobre Tela

Título: Amanhecer na Serra 3 - Ano que foi pintada: 2019.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

Técnica: Óleo sobre tela.

Estilo: Neo-Impressionista com Acadêmico.

Quadro vendido para Sonia R. da C. C. (Itaguaí - RJ).

Abaixo você confere fotos do quadro pronto com a bela moldura dourada. Clique na imagem caso queira ampliar o tamanho da mesma.

A seguir você poderá ver fotos de áreas distintas da pintura de paisagem.

Um quadro com pintura em tela no tema de paisagem é um dos coringas na decoração de ambientes para quem não quer ir para o estilo Contemporâneo, pois existem ambientes refinadíssimos com belíssimas pinturas de paisagens em opulentas molduras. Muitas pessoas não se importam com o modismo e estilos descolados do momento, elas são assíduas colecionadoras de obras de arte que retratam paisagens relaxantes.

No Brasil existem vários pintores maravilhosos que pintam paisagens belíssimas, existem uns pintores mineiros que além de muita técnica... Possuem o dom também de formar exímias composições, como se diz em Minas Gerais: "São pintores de mão cheia" - É lógico que não faço parte deste hall de ótimos pintores de paisagens, mas como também se diz em Minas: "Dá pra quebrar um galho!".

Caso queira colocar um quadro com uma pintura de paisagem em sua decoração... Acesse a página de quadros de paisagens da minha loja online e veja algumas opções de investimento. Embora minhas obras de arte sobre paisagens estejam muito aquém das pinturas dos grandes pintores... Pelo menos você pode ter a certeza que tudo é feito de coração - E o melhor! Com tintas importadas de primeira linha profissional!

Caso não encontre nenhuma obra de arte de que goste na página da loja online... Entre em contato comigo e peça uma pintura por encomenda...Caso cheguemos a um acordo - Eu farei a pintura conforme seu desejo. Informe o tamanho desejado, relate um pouco do que gostaria na composição (ou me envie fotos), enfim, descreva seu quadro como se você já o estivesse vendo em sua parede. Não garanto o resultado esperado, por isso faço a pintura sem compromisso da sua parte e lhe envio fotos do resultado, caso goste e queira adquirir o trabalho, daí conversaremos sobre esta aquisição, sobre o pagamento, sobre o envio.

Adquirindo um quadro de minha autoria na loja online www.arte-quadros.com - Você trata comigo em todos os níveis. O site é seguro - O pagamento é seguro através do PagSeguro, PayPal ou Mercado Pago - O envio é feito com prioridade máxima - Só trabalho com materiais profissionais de primeira linha mundial - Caso queira ver opiniões de clientes que já adquiriram obras de arte comigo... Clique aqui e veja alguns depoimentos (abrirá a página do google meu negócio)

Agora abaixo está uma galeria com outras pinturas de paisagens de minha autoria, embora algumas fotos estejam com a saturação um pouco acentuada... Dá para ter uma ideia de como são. E para finalizar abaixo da galeria de imagens há um player de vídeo com a filmagem caseira da obra de arte Amanhecer na Serra 3. No vídeo está sem o cavaleiro (que adicionei depois que fiz o vídeo). Assista! (ou não!).

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page