top of page
  • Wendell Well

Rio de Janeiro - Uma Obra de Arte Natural


Hoje a vedete da postagem é uma obra de arte em tinta óleo sobre tela que fiz especialmente para minha amiga cliente top VIP Nanashara de Niterói. Ano passado conversamos sobre a possibilidade de serem realizadas duas pinturas de paisagens para dar alegria ao apartamento da mamãe dela. Ela fez um Eurotour e teve o prazer de visitar o Museu Van Gogh em Amsterdã , sendo assim, ela voltou toda inspirada e mais apaixonada ainda por Pintura.

Foi então que combinamos de eu pintar duas paisagens para ela presentear a sua mãe, esta do Rio que Janeiro (que detalharei abaixo) e esta paisagem desta postagem: Pintura Impressionista. Pois bem, nesta pintura do Rio de Janeiro... A intenção não foi usar de fidelidade para retratar algumas áreas, como os elementos arquitetônicos e de vegetação, o intuito primordial foi transmitir a energia e alegria de um dia de sol, com o mar na mesma sintonia, que pegasse as pedras do Arpoador.

Sendo assim, sugeri para a Nanashara esta vista aérea desta parte da orla do Rio de Janeiro, com primeiro plano pegando as pedras do Arpoador, em segundo a orla do Arpoador, Ipanema e Leblon, nos demais planos - O morro Dois Irmãos, o Vidigal, a Pedra da Gávea. Sendo assim, ficamos bastante satisfeitos com o resultado e com o objetivo de evidenciar um belo dia de sol no Rio.

Agora apresento a pintura em tela: Manhã de Verão.

Rio de Janeiro - Uma Obra de Arte Natural

Quadro com Pintura em óleo sobre tela pintada exclusivamente e especialmente para Nanashara de O. N. (Niterói - RJ).

Tamanho: 1,40 m de largura por 0,90 m de altura.

Título: Manhã de Verão.

Ano de Execução: 2018.

Autor: Wendell Well.

A seguir está uma galeria com outras fotos desta obra de arte. As três últimas fotos estão mostrando o quadro pronto com moldura caixa alta com rebaixo na cor preta.

Com toda a certeza... O Rio de Janeiro é a cidade que reúne elementos naturais belíssimos e que inspira vários artistas. Com suas praias deslumbrantes e relevo único, com samba e bossa nova como trilha sonora, é fácil se apaixonar pelo Rio de Janeiro. Sem dúvida alguma merece com honras o cognome "CIDADE MARAVILHOSA! E ainda é a casa de uma das sete maravilhas modernas, a estátua Art Déco do Cristo Redentor, que recebe de braços abertos os visitantes do Corcovado. A celebração anual do maior carnaval do mundo que é sem dúvidas o do Rio... É uma festa exuberante, com uma extravagância de música, dança e fantasias.

Sem contar o Povo Carioca! Um dos melhores do Brasil, é impressionante sua cortesia, educação, atenção, respeito, enfim, muitas qualidades de um Povo amável e exuberante... É lógico que toda regra tem sua exceção, infelizmente o que muito se retrata na mídia são atitudes de uma pequena minoria, também em uma metrópole cosmopolita como o Rio... Seria impossível não ter pessoas que agem fora do limite da lei - E isto acaba impactando negativamente a imagem da cidade maravilhosa, mas é uma pequeníssima parcela da população, quase irrisória; a grande maioria dos cariocas é sensacional e maravilhosa!

Agora abaixo, eu gostaria de apresentar um vídeo com uma filmagem caseira da pintura Manhã de Verão. Nesta filmagem dá para ver melhor os detalhes da obra. Assista!

E você?! Gostaria de ter um quadro com a pintura de um cenário incrível do Rio de Janeiro? Já pensou em adquirir uma obra de arte original - Investindo um pequeno valor - Parcelando em até 5 vezes sem juros? Então eu lhe convido para visitar a página de quadros de paisagens e conhecer algumas opções, caso não ache nada de que goste - Entre em contato comigo e contrate uma pintura por encomenda, no tamanho que quiser e com o cenário que desejar.

Adquira uma obra de arte original e agregue valor à sua decoração! Loja online em site seguro - Pagamento por PayPal, PagSeguro ou Mercado Pago. Clique aqui e veja a opinião de clientes que já adquiriram quadros comigo (abrirá a guia do google meu negócio em outra página).

Uma das minhas pinturas do Rio de Janeiro foi integrante do Calendário das Tintas Acrilex no ano de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil e período em que a empresa completava 50 anos. Então lançaram um belíssimo calendário comemorativo com as 12 cidades sedes dos jogos da copa do mundo de futebol nos 12 meses do ano. Calendário que foi distribuído no Brasil e mais outros 40 países onde a marca atua comercialmente. A pintura Vista Aérea do Cristo e Corcovado # 2 foi a escolhida pela Acrilex para o mês de janeiro.

Abaixo fotos do calendário:

E para finalizar... Abaixo está um slide com fotos de outras obras de arte do Rio de Janeiro de minha autoria.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page