top of page
  • Wendell Well

Quadro de Paisagem - Pintura a Óleo


Hoje apresento um quadro de paisagem com pintura em óleo sobre tela adquirido pelo meu caro amigo e cliente Prof. Dr. Emílio C. S. Jr. da belíssima cidade de Manaus - AM. É a segundo quadro que o Dr. Emílio adquire comigo e foi um prazer ter trabalhos com uma pessoa tão adorável, educada e atenciosa como ele. Se bem que não posso reclamar, 99% dos(as) meus/minhas clientes são pessoas maravilhosas!

A obra de arte da postagem é uma composição bem básica, retrata um rio calmo com muitas pedras e em seu leito algumas árvores... Com aquele fundo característico de uma manhã à natureza, aquela nevoazinha matinal que dá uma profundidade na pintura. É uma pintura que transmite paz e tranquilidade... É lógico que não se trata de um primor de pintura, nem sempre acertamos... Não é mesmo?!

A pintura se chama Rio Potengi, feita no ano de 2015 e no tamanho de 70 cm de largura por 48 cm de altura... O quadro foi na moldura dourada idêntica ao primeiro quadro que o Dr. Emílio adquiriu. Gosto muito de fazer este tema PAISAGENS, embora eu deixe muito a desejar no resultado final, mas no estado em que resido a vários mestres na pintura de paisagens, especialistas em retratar em óleo sobre tela cenas do cotidiano rural como: paisagens rurais e bucólicas, com vaquinhas pastando nos campos dos sítios, estradinhas de terra com cavaleiros/carroças/carros de boi; enfim, várias composições belíssimas que valem a pena o investimento em uma peça como esta dos mestres mineiros, não vou citar o nome de nenhum destes mestres pois posso ser injusto e esquecer algum, mas que conhece o ramo sabe de quem estou falando.

Pois bem, vou apresentar primeiro a obra de arte tema da postagem e a seguir vou apresentar o outro quadro adquirido pelo Dr. Emílio... Este quadro Rio Potengi foi com a mesma moldura dourada do quadro Caminho das Laranjeiras.

Quadro de Paisagem - Pintura a Óleo

Quadro com pintura de paisagem em tinta óleo sobre tela vendido para o Dr. Emílio C. S. Jr.( Manaus - AM).

Título: Rio Potengi - Ano que foi pintada: 2015.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

Técnica: Óleo sobre tela.

Estilo: Neo-Impressionista.

Obra de arte original pintada com tinta óleo sobre tela de algodão. Tela pintada em estilo Neo-Impressionista com tinta óleo profissional da mais alta qualidade mundial - A tela de algodão é própria para pintura de arte com padrão internacional de durabilidade e qualidade.

A imagem da pintura acima (com moldura branca) é meramente ilustrativa, o quadro foi com a moldura dourada... Este brilho em certas pedras também não existe, foi um reflexo do flash da câmera fotográfica... Abaixo está um pequeno vídeo caseiro desta pintura - E você pode observar que não tem o brilho. Assista!

Falei tanto da moldura dourada que agora vou mostrar o outro quadro adquirido pelo Dr. Emílio... Este eu me lembrei de tirar uma foto antes de fazer a embalagem.

Quadro de Paisagem - Pintura a Óleo

Tamanho de 80 cm de largura por 60 cm de altura - Este é o tamanho da tela de pintura, com a moldura ficou um quadro maior ainda.

Título: Caminho das Laranjeiras - Ano que foi pintada: 2017.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

A seguir está um pequeno vídeo caseiro com a filmagem desta pintura.

Para conhecer melhor a pintura com ipê amarelo Caminho das Laranjeiras... Clique aqui e abrirá a página dela neste blog em outra janela.

E você?! Procurando quadros com paisagens em óleo sobre tela? Visite a página de quadros de paisagens da loja online e veja algumas opções disponíveis, são paisagens de tamanhos maiores que envio sem moldura e quadros menores já com moldura - Caso não goste de nenhuma obra de arte disponível... Entre em contato comigo e contrate uma pintura por encomenda, conforme seu desejo... No tamanho que quiser, com a composição que quiser. Encomende sem compromisso de aquisição, se no final do trabalho não gostar do resultado - Não precisa adquiri-lo, não há problema algum na recusa e nem precisa explicar o motivo.

Abaixo está uma galeria com outras pinturas de paisagens de minha autoria.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page