top of page
  • Wendell Well

Obra De Arte - George Washington Bridge


Hoje tenho o prazer de apresentar uma pintura em óleo sobre tela de uma das imagens mais icônicas de Nova Iorque. Trata-se de uma cena das mais fotografadas de NYC - A vista da Ponte George Washington vista da rua Washington no Brooklyn... Uma rua muito frequentada por turistas que vão fotografar o Empire State Building emoldurado por um dos pilares da ponte. Se você for procurar na Internet esta cena, você irá encontrar milhares de fotos deste cenário, mas se você for pesquisar por uma obra de arte original e exclusiva da cena - Será muito difícil de encontrar, visto a complexidade de todo o conjunto da obra, mas no entanto, eu aceitei o desafio e realizei esta pintura em tela.

Uma obra de arte pintada em tinta óleo e técnica mista. Visando detalhar bem todo o contexto geral e dar uma profundidade adequada aos elementos de cena. Uma pintura feita em várias etapas e que culminou em uma obra de arte realmente complexa e única! Pintura que vou disponibilizar na loja online https://www.arte-quadros.com/pintura-figurativa para algum(a) colecionador que sabe o valor de uma peça desse quilate, um quadro para pessoas de alto nível que são vencedoras e bem sucedidas na vida pessoal e profissional.

Esta obra de arte foi um grande desafio, mas como grandes desafios... Traz também uma grande satisfação em concluir tal desafio. A maioria dos/das "artistas plásticos" não teria nem o mínimo know-how para desenvolver tal trabalho, da pequena porcentagem que teria tal know-how... Desistiria após uma análise do contexto geral da cena, pois se trata de uma cena com vários planos, áreas que devem estar em harmonia para não carregar demais a composição ou o contrário - Deixar áreas sem determinados elementos de cena, mas enfim, o importante é que consegui finalizar diante do imenso trabalho na pintura.

Apresento a obra de arte intitulada New York 1:

Obra De Arte - George Washington Bridge

Obra de arte no tamanho de 0,80 m de largura por 1,10 m de altura.

Ano de execução: 2019/2020.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

New York é a capital do mundo ocidental, uma cidade que não dorme e aberta a toda diversidade global. Uma das cidades mais visitadas e fotografadas do mundo, uma metrópole que abrange culturas de todo o mundo e pessoas das mais diversas etnias... Todas misturadas nesta sopa mundial do caldeirão NYC.

Abaixo você confere 3 fotos de fases de execução da pintura e 3 fotos de áreas distintas da pintura em tela:

A seguir está um pequeno vídeo caseiro com a filmagem desta obra de arte após concluída. Na filmagem você pode conferir detalhes nos closes - Detalhes imperceptíveis nas fotos. Assista!

Nesta mesma balada... Pintei a ponte do Brooklyn. A foto desta outra pintura você confere abaixo - E a postagem com detalhes sobre ela você confere clicando aqui.

Obra De Arte - George Washington Bridge

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page