top of page
  • Wendell Well

Obra De Arte - Brooklyn Bridge

Atualizado: 25 de jul. de 2020


Como um ser cosmopolita eu tenho uma extrema fixação por New York. Também sempre tive um sonho de fazer uma série de pinturas de cenários desta cidade, mas esta série seria em um estilo mais impressionista e dando ênfase ao cotidiano frenético de NYC. Também confesso que sempre tive um sonho de residir em Manhattan, pois sonhar não custa nada né?! Com certeza este sonho é mais uma peça em um quebra cabeças que eu nunca irei montar, como se fosse assim, cada sonho que tenho eu idealizo como uma peça de um quebra cabeça... E quando realizo um sonho é como se eu colocasse uma peça no conjunto, mas com toda certeza será um quebra cabeça que nunca terá sua imagem formada, pois tenho sonhos grandes, eu só sonho com o impossível, pois eu não conheço outro meio de sonhar!

Pois bem, a pintura em tela que apresento na postagem é uma cena muito comum em NYC, é um elemento que há muito tempo compõe o cenário nova-iorquino. Trata-se da icônica ponte do Brooklyn, onde podemos certamente ter uma experiência de uma viagem no tempo, pois várias gerações já usufruíram desta magnífica obra de engenharia. Com certeza é um lugar super fotografado por quem faz um tour por New York e resolvi que este cenário não poderia ficar fora da minha série de pinturas de NYC.

A pintura foi feita em técnica mista em tinta óleo sobre tela. Uma composição que tentei harmonizar da melhor forma possível, embora não tenha ficado com uma simetria perfeita... Deu a atmosfera que idealizei desde o esboço, uma tocada monocromática de um dia que remete a um céu encoberto e a paisagem urbana ao fundo com uma profundidade adequada... De forma a não competir com o primeiro plano. Este é o resultado final da obra de arte:

Obra De Arte - Brooklyn Bridge

Obra de arte em tinta óleo sobre tela no tamanho de 1,58 m de largura por 1,20 m de altura.

Quadro adquirido pelo casal maravilhoso William F. S. e Natalia de Caratinga - MG. Eles escolheram a moldura caixa alta com canaleta/rebaixo na versão branca para o acabamento do quadro.

Ano de execução: 2019/2020.

Título: New York 2.

Autor: Wendell Well.

Abaixo você confere as fotos que o William e a Natalia gentilmente me enviaram após instalar o quadro na maravilhosa sala de jantar do seu belíssimo apartamento:



A seguir está uma galeria de imagens com fotos de fases da pintura e detalhes dela finalizada.

Abaixo você confere uma galeria de fotos com o quadro pronto em moldura branca:



Uma composição que na medida do possível eu quis dar uma acentuada na profundidade, usando a perspectiva natural da ponte para conseguir este efeito. Foi um trabalho muito prazeroso em feito, foram vários passos e camadas para se chegar ao resultado final... E depois da pintura quase pronta foi a hora de equalizar alguns tons para trazer algo mais para frente ou levar algo mais para o fundo... Um subterfúgio para dar a profundidade - Que é um dos pontos positivos da composição.

Abaixo você pode assistir um pequeno vídeo caseiro desta obra de arte. No vídeo você pode acompanhar detalhes que passam desapercebidos nas fotos. Assista! Ou não!

Neste mesmo período eu tive o prazer de pintar a ponte George Washington. Obra de arte que você confere uma foto logo abaixo... E a conhece melhor na postagem dela clicando aqui!

Obra De Arte - George Washington Bridge

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page