top of page
  • Wendell Well

Obra Surrealista Em Óleo Sobre Tela


Hoje vou apresentar uma Obra Surrealista Em Óleo Sobre Tela de uma temática meio lúdica e transmutacional. Trata-se de cenários ilusórios que eu fiz uma miscelânea de elementos conhecidos mundialmente, animais distorcidos, monumentos ou obras de arte famosas, enfim; criei composições que não têm o foco em ter nexo - E sim fazer uma "salada de frutas" com estes elementos de forma surreal.

A pintura surreal desta postagem é um cenário que junta Moais, a pintura O Grito de Edvard Munch , o Arco do Triunfo de Paris, alguns outros elementos secundários. O protagonista é a retratação do Michael Jackson (em um passo da coreografia da canção Smooth Criminal) se equilibrando perante um abismo. Pois o Michael se vê muitas vezes diante do abismo, um precipício que todo artista se joga e encontra seu verdadeiro significado no mundo, uma imersão no seu vazio que o faz refletir e se conectar com os deuses da Arte.

Sempre tive muito prazer ao realizar as pinturas desta série, porém é um trabalho muito dispendioso para não ter nenhum interesse do público, são composições que emprego tempo criando, desenhando, executando... Mas sem nenhum pingo de interesse por quem deveria se interessar por Arte de verdade, mas enfim, esta é a vida e a maioria das pessoas geralmente prefere lidar com o que elas conseguem interpretar sem ter que pensar, com quem elas conseguem manipular... A maioria das pessoas quer o arroz com feijão, querem somar um mais um, querem o trivial e o que lhes foge à compreensão... Simplesmente elas "varrem para baixo do seu tapete" psicológico.

Agora apresento a obra surrealista O Grito.

Obra Surrealista Em Óleo Sobre Tela

Pintura em óleo sobre tela medindo 80 cm de largura por 60 cm de altura.

Autor: Wendell Well.

Ano de execução: 2010.

Acervo particular.

Abaixo está um pequeno vídeo caseiro da pintura acima, no vídeo você pode conferir detalhes que não estão nítidos na foto. Assista!

Eu particularmente gosto muito do Surrealismo. Desde muito cedo eu aprendi a usar a mente para fundir imagens aleatórias e criar novas imagens mentalmente, eu até digo que meu olho esquerdo é surrealista, pois se eu fechar o olho direito e fechar o esquerdo pela metade... Eu posso ver o mundo físico de outra forma - O que é uma árvore em cima de uma colina... Eu passo a ver um rinoceronte onde seu chifre é um tronco e inúmeras borboletas que o circundam são as folhas da árvore.

A seguir estão fotos de outras obras surrealistas de minha autoria dentro desta mesma temática.

Caso queira conhecer obras de arte surrealista que tenho a disposição para aquisição... Acesse a página de obras surrealistas da loja de arte e confira pinturas exclusivas e originais. Invista em obras de arte originais e agregue valor à sua decoração e a sua alma. Acessando o link de obras surrealistas você confere detalhes de obras como as abaixo:

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page