top of page
  • Wendell Well

Pintura Figurativa - Mulher Contemporânea


Hoje, mais que apresentar uma pintura... Quero falar um pouco sobre meu irmão de alma, separados por um século, nas veias não temos sangue, mas sim tinta! Nosso coração bombeia tinta, entra tinta óleo e sai tinta acrílica, nosso pulmão não coleta oxigênio, mas coleta infinitas imagens que viram pinturas, nosso subconsciente é uma tela que vemos em filmes todas as formas de todos os Universos Paralelos, de todo o Multiverso... Mas infelizmente as vezes a realidade joga nosso subconsciente no limbo porque vivemos na limitação material que escolhemos em sacrifício de fazer nossa Arte. Infelizmente quando se visualizamos as cores e formas de outros Universos, também pagamos o alto preço da loucura dos buracos negros e dos paradoxos!

Na pintura objeto desta postagem... Resolvi prestar uma homenagem a este meu irmão de alma. Não quis fazer algo similar ao que ele fazia, resolvi então escolher um ponto de foco e trabalhar diferente em cima deste ponto de foco que marcou a obra deste cara que me influencia muito, o imortal Amedeo Modigliani. Um sujeito com muita alma e pouca "sorte", um sujeito com a traquinagem de um alegre palhaço, mas muitas vezes com a alma em lágrimas, um cara que eu vi dançando ao redor da estátua de Balzac, rindo e cantarolando, com seu chapéu sujo de tinta e uma garrafa vazia de vinho barato. Voltando ao ponto de foco... Resolvi então fazer umas mulheres com pescoços alongados.

Então lhe apresento a pintura Jullia.

Pintura Figurativa - Mulher Contemporânea

Pintura em tinta acrílica sobre tela de algodão vendida para Ana Rachel (Nova Lima - MG);

Tamanho do painel: 70 cm X 100 cm (Painel com moldura caixa alta); Ano de execução: 2016; Título: Jullia.

Autor: Wendell Well.

Uma obra de arte em tinta acrílica profissional, pintada em técnica mista, porque o que importa é a viagem - Não o destino final! Uma série que fiz em homenagem ao meu irmão de alma Modigliani, mulheres com uma indumentária incomum para os dias atuais, chales, leques, jóias, chapéus... E todas com o pescoço de girafa, porque são pinturas, não são mulheres de verdade... Quando me indagam: "mas as pessoas não tem um pescoço desse tamanho!!!" - Eu respondo: Não são mulheres, são pinturas!

Abaixo está um pequeno vídeo com uma filmagem caseira da pintura Jullia. Assista!

A caríssima Ana Rachel também adquiriu mais estas duas pinturas abaixo, todas da mesma série.

Pintura Figurativa - Mulher Contemporânea

Esta é o meu xodó da série...

Tamanho do quadro: 70 cm X 100 cm; Quadro já pronto para ser pendurado, com moldura caixa alta branca; Ano de execução: 2016; Título: Gabriella.

Autor: Wendell Well.

Pintura Figurativa - Mulher Contemporânea

Tamanho do quadro: 75 cm X 100 cm; Quadro já pronto para ser pendurado, com moldura caixa alta branca; Ano de execução: 2016; Título: Mariella.

Autor: Wendell Well.

Abaixo estão as 3 pinturas emolduradas e estavam a caminho de serem embaladas para o envio para minha estimada cliente que as adquiriu, a Ana Rachel de Nova Lima (MG). Quadros com moldura caixa alta branca conforme a escolha da Ana Rachel.

Agora por último, mas não menos importante... Quero recomendar um filme... É um baita filme, baseado na história real do grande Modi, não vou dizer nada sobre o filme, só quero registrar meu sincero agradecimento e todos os elogios para Andy García, que incorporou o Modigliani e Elsa Sylberstein que viveu a caríssima Jeanne e tornaram esta película uma obra de arte.

Com vocês: Modigliani - Paixão Pela Vida.

Como alguém aposta tudo em um sonho que só ele vê!?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page