top of page
  • Wendell Well

Pintura Figurativa Contemporânea - O Violão


Hoje serei sucinto na postagem assim como a simplicidade da pintura em questão. Uma pintura figurativo contemporâneo com uma paleta de cores bem suave retratando um violão, este está espatulado no centro da pintura e de seu corpo saem pautas que formam asas. As pautas estão sem nenhuma nota musical ou clave do sol... Significando que há esperança de termos de volta a boa música, notas que ainda não foram tocadas, acordes que encantarão pessoas de bom gosto.

A paleta de cores é bem neutra e baseada nos tons de palha, areia, ferrugem, terra... A composição também é bastante simples para ressaltar o grande personagem da obra - O violão!

Uma pintura em tinta acrílica de 75 cm de largura por 90 cm de altura, pintada em técnica mista com tintas fluídas e spray, uma conjunção bem temática ao assunto música, uma obra concebida para dar alma ao ambiente e equilíbrio ao cenário, já que instrumentos musicais e bailarinas são temas muito propícios a quem tem ligação com a música e a dança, juntam estas duas artes à arte da pintura.

A seguir está a imagem da pintura.

Pintura Figurativa Contemporânea - O Violão

Pintura em tinta acrílica sobre tela de algodão com moldura caixa alta preta ou branca (conforme sua escolha).

Tamanho do quadro: 75 cm de largura X 90 cm de altura. Ano de execução: 2018.

Título: O Violão.

Autor: Wendell Well.

A seguir duas fotos de perfis da pintura.

Abaixo está um pequeno vídeo com a filmagem caseira da pintura O Violão. Assista!

Junto com a pintura O Violão... Fiz mais duas de mesmas proporções, técnica e materiais. Um clarinete e um contrabaixo, na mesma temática, mesma paleta de cores e mesma sinergia. Conheça abaixo.

Aproveitando o ensejo do assunto música... Vou apresentar também minha obra surrealista A Música. Uma composição mais complexa e mais elaborada, no tamanho de 160 cm de largura por 120 cm de altura. Esta composição narra o sonho de uma garota que sonha em ingressar como aluna da Escola de Música Juilliard, esta garota não tem recursos para tamanha jornada em busca deste projeto... Então ela se veste de esperança e se dedica com tudo que tem a seu redor para apurar sua técnica no violoncelo e buscar realizar esta utopia que só ela acredita, que só ela vê.

Acontece que a garota não tem um violoncelo, embora ela deite e acorde com as canções dos anjos em sua mente brilhante... A realidade é mais cruel e a falta de recursos impossibilita a sua prática diária, mas como ela é amada por todos, os animais da natureza montam um plano para que ela possa se tornar uma virtuosa em seu instrumento. Uma filhote de girafa chamada Mafalda convence um peixe chamado Peixoto para se unirem e formarem um instrumento, daí as cobrinhas verdes gêmeas de apelido "Salchichinha de Espinafre" e "Cipózinho" não queriam ficar de fora da brincadeira... E prontamente a Cipózinho se prontificou a ser o arco do instrumento para que a garota pudesse inundar tudo a seu redor com suas notas musicais e a Salchichinha; o espigão do violoncelo, para que a garota pudesse irradiar sua música para quem quisesse ouvir.

Mas se você está achando esta união entre os animais para fazer o instrumento um tanto quanto 'excêntrica"... Você ainda não sabe quem forneceu as cordas para o cello... Pois contarei agora: Quem forneceu as cordas foi a aranha mal humorada chamada Jurema.

E quando a garota abril sua caixa de pandora... Ela descobriu que era possível sonhar um sonho que só ela acreditava, o seu ímpeto a fez acreditar que é possível inspirar todos a seu redor, a fez acreditar que embora a vida seja um jogo de cartas marcadas, um jogo de xadrez onde temos o rótulo de reis ou peões, que todos tem um destino pré programado a ser seguido... A sua fé a fez ver que se acreditar o bastante - Uma pessoa que persiste pode mudar seu destino!

obra surrealista A Música

Abaixo está um vídeo caseiro com a pintura A Música... Assista e você verá que com 1 minuto e 58 segundos de vídeo... Um inseto voador que não participou da construção do cello ficou com ciúmes e resolveu participar do vídeo. A gente vê muito isto né?! O sujeito não ajudou na hora difícil e quer colher os frutos depois que tudo já está pronto! (rs).

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page