top of page
  • Wendell Well

Obra Surrealista em Óleo sobre Tela - Cassandra


Obra Surrealista em Óleo sobre Tela - Cassandra

Pintura em óleo sobre tela - Tamanho: 100 cm de largura X 70 cm de altura;

Estilo Surrealista;

Título: Cassandra;

Ano de execução: 2014;

Autor: Wendell Well.

Cassandra é uma metáfora ao marketing no "mundo da Pintura". Onde por interesse financeiro de galerias pretensiosas, casas de leilões elitistas... E outros 90% de "profissionais" deste meio que não tem o menor gabarito para fazer a tarefa que teoricamente teriam que fazer. Vendem o lixo como se fosse o luxo e desprezam a arte real porque simplesmente não conseguem manipular e coagir muitos que fazem a real arte.

Na Mitologia Grega... Cassandra ainda criança recebeu do deus Apolo um dom de prever o futuro, mas quando ela estava adulta e linda se recusou a se deitar com Apolo... Este lhe lançou uma maldição - Ela continuaria vendo o futuro, mas ao contar suas previsões... Ninguém iria acreditar e iriam lhe menosprezar e taxá-la de louca. Sendo assim... Cassandra dia a verdade do que iria acontecer mas era desacreditada pelo consciente coletivo e com isso era vilipendiada desacreditada.

Quantos de nós fazemos a verdade e somos desacreditados pelos mais próximos que deveriam nos apoiar? Quantos são cercados por pessoas que não querem o seu progresso e sim a sua ruína? Quem já foi julgado por querer seguir seu sonho? Somos permanente julgados e criticados pelos que não sonham, pelos que não tem determinação, pelos que querem as coisas fáceis, pelos que sempre desprezam tudo que fazemos de coração, mas exaltam as coisas medíocres de pessoas que eles não conhecem. Só valorizam coisas de pessoas que não conhecem, pois se conhecessem - Também iriam criticar e desvalorizar, pois estes críticos não querem o seu sucesso, eles só querem que você fique sempre abaixo deles, que nunca consiga nada!

Quantos não são acometidos pelo Complexo de Cassandra? O que é pior?! Fazer a verdade e não ter valor algum ou ver a mentira ser tida como importante e ser valorizada pelo inconsciente coletivo? Quando questiono este prisma lembro muito de van Gogh, fez a sua verdade e só encontrou o desprezo. Se matou com a certeza que nunca seria um artista relevante no "mundo da Pintura" e com a convicção que a tristeza seria eterna!

Em execução:

Obra Surrealista em Óleo sobre Tela - Cassandra

Obra Surrealista em Óleo sobre Tela - Cassandra

A seguir está uma galeria com mais obras surrealistas em óleo sobre tela - Todas de minha autoria.

A seguir está um pequeno vídeo caseiro com a filmagem de outra pintura surreal em óleo sobre tela. Obra de arte original e exclusiva. Assista!

Linha de pinturas surreais onde são fundidos elementos como pessoas e animais em cenários como tempestades, desertos, arquitetura metafísica, enfim... Vários elementos se harmonizando em uma pintura em óleo sobre tela.

Adquira obras originais já prontas na loja virtual ou faça uma encomenda de uma obra personalizada. Vários temas de pintura como paisagens, marinhas, surreais, abstratos e figurativos em vários estilos.

Invista em pinturas originais e exclusivas, tenha algo único que atravessará gerações, obras pintadas com as melhores tintas profissionais existentes no mundo e em tela de algodão de altíssima qualidade, utilizo muitas técnicas e faço pinturas em vários estilos... Escolha o que lhe agrada, parcele sua compra pelo cartão via PayPal e lhe envio sua encomenda por Sedex para seu endereço.

Acesse a LOJA DE QUADROS e veja as oportunidades para investir em uma peça única. Agregue valor à sua decoração ao adquirir uma pintura original e enriqueça sua alma tendo parte de um artista.

Para conhecer mais pinturas deste tema - Acesse: OBRAS SURREALISTAS.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page