top of page
  • Wendell Well

Telas Abstratas Para O Rio De Janeiro


Hoje eu tenho o prazer de apresentar duas telas abstratas que tive o prazer de vender para o caro amigo Bóris do Rio de Janeiro. O Bóris visitou o site www.arte-quadros.com e entrou em contato comigo para tirar algumas dúvidas de umas pinturas de seu interesse, após conversarmos sobre as telas e combinarmos os detalhes dos quadros... Fechamos negócio e com imensa satisfação posso dizer que fiz mais um colecionar no Rio de Janeiro, uma cidade tão importante com um Povo tão maravilhoso!

As duas telas em questão foram montadas apenas no chassi de madeira, por recomendação do Bóris, pois ele gostaria dos seus quadros abstratos mais despojados e informais, sendo assim, a montagem correu conforme ele queria, os quadros montados no chassi de madeira para painel apresentam a continuação da pintura frontal em suas laterais e nas extremidades inferior e superior (como você pode acompanhar este aspecto nas fotos mais abaixo). Estes quadros apenas no chassi de madeira têm espaço em ambientes super chiques também, pois já vi quadros enormes em chassi de madeira em ambientes super refinados e elegantérrimos.

As duas telas foram pintadas em tinta acrílica profissional, para quem não conhece estas mídias... A tinta acrílica tem o mesmo patamar de glamour da tinta óleo, só que acrílica seca mais rápido e é ideal para fazer certos efeitos mais rapidamente em pinturas abstratas/contemporâneas. Por exemplo, nas pinturas de paisagem eu uso a tinta óleo - Ela é melhor que a tinta acrílica? Não, não é! Pois tanto uma quanto a outra eu só uso tintas profissionais importadas de primeira linha mundial, só que nas paisagens eu não preciso fazer efeitos que faço na pintura moderna, mas em termos de nobreza... A tinta acrílica e a óleo estão no patamar superior de nobreza, ficando no segundo escalão obras de arte com tinta aquarela, no terceiro escalão as demais tintas próprias para pintura em tela. Agora uma reprodução em série não pode nem ser comparada a uma obra de arte original e exclusiva, pois ela não tem valor cultural e estético, é apenas uma imagem reproduzida milhares de vezes para confeccionar quadros sem sofisticação e elegância.

Pois bem, agora apresento os dois quadros abstratos adquiridos pelo querido amigo Bóris:

Telas Abstratas Para O Rio De Janeiro

Quadro montado em chassi de madeira adquirido pelo caro amigo Bóris M. e S. (Rio de Janeiro - RJ).

Título: Prima-Donna - Ano que foi pintada: 2018.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

Tamanho: 1,50 m de largura por 1 m de altura.

Pintada com uma paleta bem sóbria e em uma técnica bem contemporânea, onde se mistura o abstrato vanguardista com o abstrato decorativo de alto padrão.

Com uma paleta de cores que mescla o preto e branco com tons terrosos super aconchegantes e sutis. Pois o elemento terra, muitas vezes incorporado no material madeira... Tem o intuito de promover conforto e aconchego no ambiente.

O outro quadro adquirido pelo Bóris foi este abaixo no formato quadrado:

Telas Abstratas Para O Rio De Janeiro

Quadro montado em chassi de madeira adquirido pelo caro amigo Bóris M. e S. (Rio de Janeiro - RJ).

Título: Kanui 1 - Ano que foi pintada: 2018.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

Tamanho: 1 metro quadrado.

Uma composição também que mescla os dois mundos, o vanguardista e o decorativo, com uma paleta mais terrosa e uma obra de arte contemporânea rica em texturas que visam estabelecer efeitos alucinantes no conjunto da obra.

A seguir você confere fotos dos quadros prontos um pouco antes de serem embalados e enviados para o querido amigo Bóris no Rio de Janeiro.

É uma grande honra ter mais dois trabalhos com um cara tão gente boa quanto o Bóris, muito amável e educado... Que tive o prazer em poder atender e fornecer estes quadros para sua belíssima residência!

Para finalizar... Abaixo está um pequeno vídeo da pintura abstrata Kanui 1. Assista!

Telas Abstratas Para O Rio De Janeiro

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page