top of page
  • Wendell Well

Quadro Abstrato 1,20 M x 1,40 M


Hoje apresento uma pintura abstrata com contrastes marcantes e paradoxos cromáticos nitidamente visualizáveis. Originalmente ela foi concebida para ser montada em um quadro na horizontal de 1,40 m x 1,20 m, porém recebi um contato há algumas semanas de uma talentosa e amável arquiteta de São Paulo, ela buscava uma pintura com esta paleta de cores, mas no entanto a Mariana queria o quadro na orientação vertical, um detalhe muito simples de ser resolvido, sugeri a ela que era só virar o quadro e ele ficaria na posição vertical, pois muitas telas que tenho prontas... Eu faço a adaptação necessária para chegar ao gosto do/da cliente.

Pois bem, resolvido este "grande problema" da orientação da pintura... Entramos nos detalhes de moldura, pagamento, etc e tal. A arquiteta Mariana estava buscando este quadro para o Grande Alexandre, que por sua vez.... Estava procurando este quadro para presentear seu irmão Daniel. Que bacana isto né?! Daria até um roteiro para um filme, mas enfim, depois de todos os detalhes colocados na ponta do lápis (ainda se usa esta expressão?), foi a hora de enviar o quadro para o Daniel - E espero que esta fraternidade entre os irmãos Alexandre e Daniel só se fortaleça a cada dia com mais realizações em suas vidas, mais prosperidade e felicidade. Diferente de mim e meu irmão, o último "presente" que ganhei dele foi a notícia que ele não ia mais emprestar sua conta bancária para cair dinheiro para mim, porque na verdade e infelizmente... Eu não tenho nada, não tenho documentos, conta em banco, plano de saúde, previdência privada, não voto nem declaro imposto de renda, nada disso, sou alheio a estas invenções da sociedade porque no fundo... Eu não faço parte dela! kkkk

Mas voltando ao assunto, agora apresento o quadro com a pintura abstrata Amadeus.

Quadro Abstrato 1,20 M x 1,40 M

Quadro com tela abstrata em tinta acrílica profissional de primeira linha mundial. Adquirido pelo caro amigo Alexandre para presentear seu irmão Daniel H. A. (São Paulo - SP).

O quadro foi montado em chassi de madeira reforçada para painel e com o acabamento da moldura caixa alta na versão preta. Conforme você confere nas fotos abaixo:

Título: Amadeus - Ano que foi pintada: 2017.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

Arte moderna para decoração de interiores. Quadros decorativos pintados a mão.

Obra de arte original pintada com tinta acrílica sobre tela de algodão no tamanho de 120 cm de largura por 140 cm de altura. Tela pintada em técnica mista com tintas acrílicas profissionais da mais alta qualidade mundial com uma leve textura por baixo - A tela de algodão é própria para pintura de arte com padrão internacional de durabilidade e qualidade.

A seguir você confere outras fotos de áreas distintas da tela abstrata Amadeus.

Uma composição que tem dois lados. O lado concreto que vemos como pintura e o lado abstrato que vemos como notas musicais. Esta pintura é uma hipotética sinfonia criada por Mozart. Seria um período em que Mozart se juntava com seu grande amor para criar uma obra prima. Hipoteticamente imaginei o gênio de Mozart sozinho em um salão com um teto alto, com assoalho de carvalho e cortinas de linho, sem comer há dias, apenas se alimentando de uma taça de absinto toda manhã e obcecado pela nova sinfonia.

Também nesta "viagem"... Todas as manhãs, nas primeiras horas da alvorada... Mozart recebe a visita de centenas de borboletas, borboletas de várias cores e tamanhos, borboletas que vieram dos quatro pontos cardeais, estas borboletas só vivem por vinte e quatro horas. Quando o salão se enche com borboletas, Mozart as vê como notas musicais e ao revoar delas no ambiente empoeirado e com os tímidos raios de sol entrando pelas cortinas rasgadas... Mozart toca as notas musicais que são sugeridas pelo balé das borboletas e então começa a compor uma sinfonia jamais imaginada pelo homem.

No entanto algo mágico acontece no pôr do sol, as borboletas multicoloridas se desfazem com os últimos raios solares e caem sobre um fino sereno, é então que Mozart vê que as borboletas não são apenas notas musicais, elas também são tinta! E com esta tinta o grande gênio começa a pintar suas cortinas de linho, de forma espontânea e despretensiosa, criando uma serenata de cores chamada Amadeus.

A seguir você pode assistir o resultado da serenata chamada Amadeus.

Procurando um quadro abstrato grande para sua sala? Consultando preço de obras de arte originais? Acesse a página da loja virtual de quadros abstratos e confira opções disponíveis com parcelamento sem juros e envio por Sedex. Telas abstratas originais e exclusivas diretamente com o artista plástico. Telas pintadas com tintas de primeira linha profissional, para ambientes de alto padrão e pessoas que querem exclusividade e qualidade. Se você está buscando uma pintura original com preço menor... Você acha sim, mas neste tipo de aquisição tem que se pensar a médio e longo prazo. Será que uma pintura mais barata pintada com tintas de estudante vão durar como uma feita com tintas compostas de pigmentos e solventes tops de linha?

Confira abaixo um slide show com outras pinturas abstratas de minha autoria.

Quadro Abstrato 1,20 M x 1,40 M

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page