top of page
  • Wendell Well

Quadro Abstrato 2,60 M x 1,50 M


Hoje apresento um monstrão de um quadro abstrato gigante! Grande em todos os aspectos, no tamanho, na opulência, no impacto que causa no ambiente decorado... E adquirido por um grande amigo cliente gente fina demais! Uma pintura em tela que me deu grande prazer em realizar, pois além de ser bem livre e despojada (que agrega valor estético na execução da técnica, pois não fica aquele negócio mecânico e forçado) ela tem uma harmonia equilibrada que não enjoa em ver todos os dias por um grande período, ao contrário de composições pesadas que carregam o ambiente e enjoam os olhos com o tempo.

Este quadro abstrato gigante despertou interesse de vários pretendentes, mas infelizmente não é um quadro para todos, pois seu tamanho imponente já demanda uma parede bem vasta e não são todos que tem o privilégio de ter uma residência que acomode peças gigantes na decoração. Hoje em dia, com a evolução das técnicas de construção e materiais empregados, podemos ter residências exuberantes com muito vidro, vigas de aço, pés direitos altos... E isto chama também, portas gigantes, lustres enormes, esculturas e quadros de grandes proporções que visam dar mais glamour e requinte aos ambientes sofisticados de alto padrão.

A tela abstrata protagonista da postagem foi uma pintura que me trouxe muito prazer em realizar, a começar da paleta de cores terrosas que trazem uma sensação de aconchego e conforto para o ambiente onde o quadro é instalado, pois remete a elementos naturais como madeira, palha, areia, terra, e o branco algodão. Uma composição que ora parece ser um fragmento de uma parede velha de uma casa de mais de 100 anos... Ora parece ser cartão postal de paisagens de outras dimensões, pois se analisarmos minuciosamente fragmentos da tela - cada área distinta remete a um cenário de um paraíso divergente, de um universo paralelo com ligações com nossa terceira dimensão, pois a tela é rica em texturas, passando longe de ser uma obra de arte lisa e pobre em relevos, muito pelo contrário, a tela é rica em uma gama grande de efeitos que saltam à superfície da pintura.

Agora apresento o super quadro de 2,60 m de largura por 1,50 m de altura.

Quadro Abstrato 2,60 M x 1,50 M

Quadro com pintura abstrata em tela adquirido pelo meu caro amigo Dr. Sérgio A. M. dos S. (Itapira - SP). Uma honra ter um cara tão fantástico, amável e gente boa como um cliente.

Título: Samoa-Port - Ano que foi pintada: 2019.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

O quadro foi confeccionado com um acabamento de uma moldura caixa alta com rebaixo na versão preta (conforme a escolha do Dr. Sérgio). Uma decisão acertada em termos de cor de moldura, mas neste caso não haveria opção errada, pois tanto a preta, como a branca ou a madeira seriam molduras que harmonizariam perfeitamente com o quadro - Mas neste contexto, quando todas as versões de moldura combinam com a pintura... O ideal é expandir a harmonização da harmonia cromática ao ambiente que o quadro será instalado, vamos supor, se no ambiente estiver presente esquadrias pretas, vasos em laca preta, um piano preto, um sofá ou almofadas pretas... Tudo tende a deixar a moldura do quadro com a versão preta, pois a comunicação com outros itens do ambiente será em um "idioma mais comum entre os interlocutores", ou seja, a cor preta presente em várias peças.

Abaixo você confere fotos do quadro pronto nesta moldura.

Obra de arte original pintada com tinta acrílica sobre tela de algodão para montagem de um quadro abstrato moderno no tamanho de 2,60 m de largura por 1,50 m de altura. Tela pintada em técnica mista com tintas acrílicas profissionais da mais alta qualidade mundial - A tela de algodão é própria para pintura de arte com padrão internacional de durabilidade e qualidade.

Tela multicolorida pintada para dar vida e alegria ao ambiente. Uma viagem pictórica que vai causar euforia pela dança das cores, vai aguçar a atenção do espectador por ser uma tela rica em texturas, o que garante um convite para que se entre na pintura, para que de cada ângulo que for vista - Crie uma perspectiva diferente e aguce a análise e interpretação do(a) passageiro(a) nesta viagem.

A seguir você pode analisar fotos de áreas distintas da tela abstrata Samoa-Port.

O grande amigo Dr. Sérgio também adquiriu junto estes dois quadros abaixo:

Para conhecer mais detalhes dos dois quadros acima... Por gentileza clique aqui e seja direcionado(a) para a postagem deles no blog.

E você?! Procurando aquele quadro abstrato gigante para sua sala? Cansou de procurar seu quadro na Internet e em galerias de arte e não encontrou nada como gostaria? Pretende investir em uma obra de arte original e exclusiva com um valor simbólico? Então lhe convido a visitar a página de quadros abstratos na loja online e conferir várias opções de pinturas contemporâneas a pronta entrega, com frete incluso no preço do anúncio e parcelamento por paypal, pagseguro ou mercado pago.

Caso não goste de nenhuma tela abstrata disponível, ou até gostou mas o tamanho não lhe atende... Entre em contato comigo e contrate uma pintura por encomenda. Diga-me o tamanho desejado, as cores que gostaria, a moldura que pretende colocar, caso tenha fotos de uma obra de arte que tenha gostado - Pode me enviar a foto, pois um exemplo gráfico sana muitas dúvidas que zilhões de palavras podem não ilustrar. Faço a pintura sem compromisso por sua parte, funciona assim, eu faço a pintura, envio fotos e vídeo do resultado final e você decide se quer adquirir o trabalho ou não. Caso não queira ficar com a pintura... Não há problema algum!

O site www.arte-quadros.com é um site em ambiente seguro, as pinturas são entregues em embalagem segura, os meios de pagamento são gabaritados para lhe dar total confiança em fechar a compra. Convido você também para conhecer a opinião de alguns clientes que já adquiriram quadros comigo, clique aqui e veja alguns depoimentos (ao clicar no link abrirá uma nova janela com o perfil no google meu negócio do site arte-quadros).

Abaixo você pode verificar outras obras de arte contemporâneas de minha autoria, as fotos foram gentilmente enviadas pelos(as) maravilhosos(as) clientes após instalarem os quadros em suas belíssimas residências. E abaixo das fotos está um pequeno vídeo caseiro com a filmagem de uma outra tela abstrata.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page