top of page
  • Wendell Well

Pandan De Quadros Abstratos Quadrados


Hoje tenho o prazer de apresentar uma dupla de quadros abstratos que se completam. O prazer não é nem tanto pelas pinturas, o prazer maior foi poder ter atendido a cliente que os comprou, pois se trata de uma menina que é um doce de pessoa! Nobre pela própria natureza, educadíssima e amável ao extremo! Esta amiga cliente é a Izabela da Ilha da Magia! Quando você é escolhido para fornecer algo para pessoas com o critério apurado da Izabela... Você se sente top! Por isto hoje além de sucesso em todo o processo, fico feliz por no final ter dado tudo certo!

Pois bem, há alguns meses atrás, isto mesmo, meses atrás a Izabela entrou em contato comigo inicialmente para tratarmos de um quadro para a sala social do edifício em que ela reside, pois ela decorou o ambiente com a maestria de uma profissional, pois o bom gosto está na essência da pessoa e tais pessoas tem o dom natural da harmonia visual e o contrário também acontece... Pessoas que desempenham uma profissão que era para ter um pouco deste senso de harmonia... Não demonstra um pingo de bom senso neste quesito e sempre me pergunto, como uma pessoa limitada dessas diz que é profissional nesta área cometendo lapsos conflituosos que pegam um caminho oposto ao do bom gosto, mas enfim.

Os quadros que a Izabela adquiriu se tratam de pinturas conceituais, das quais não me baseei em nada, vi as telas em branco e fui deixando a tinta encontrar seu lugar na tela, acho que algumas composições com esta despretensão alcançam um bom grau de vanguardismo e "confessam" a dinâmica da execução da pintura - Bom, deixa eu ilustrar melhor este último ponto, pois algumas composições são indecifráveis no tocante do modo de execução, dando um nó no raciocínio de quem analisa uma pintura contemporânea neste aspecto, mas outras temáticas são simples e didáticas, o intuito destas composições não é dar um nó na cabeça do(a) espectador o levando a uma interpretação equivocada - As composições didáticas convidam mais graciosamente o/a espectador(a) a "entrar na pintura" e a ter a livre interpretação.

Agora apresento o pandan (conjunto de dois quadros que são instalados lado a lado ou próximos na mesma parede a fim de fazer uma combinação) de quadros abstratos em tinta acrílica sobre tela.

Pandan De Quadros Abstratos Quadrados

Quadros abstratos no tamanho de 100 cm de largura por 100 cm de altura (cada). Com moldura caixa alta branca. Adquiridos pela querida amiga Izabela (Florianópolis - SC).

Título: Mar-Bella - Ano que foi pintada: 2017.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

O intuito desta composição foi ir tocando tinta e ver no que dava, com elementos gráficos definidos mesclados com traços de tinta aleatoriamente espalhadas ao centro... Representando o paradoxo conflitivo de um dia no cotidiano das nossas vidas em sociedade, embora tenhamos várias de nossas tarefas determinadas pelo "sistema", como as coisas que somos sujeitados a fazer, horários a cumprir, metas da empresa, jantar com os fornecedores, reunião com os clientes... Enfim, toda a gama de tarefas que nos fazem estar dentro do jogo do sistema... A parte livre da pintura representa realmente a nossa vontade interna, coisas que gostamos de fazer independente do jogo do sistema, a vontade de estar em um gramado e de jogar pedras na superfície de um lago na hora do rush, a vontade de comer um hot-dog com marshmallow e jujubas de recheio, tocar a campainha do vizinho e sair correndo... Em suma, seria como o Yin Yang do que precisamos fazer e do que queremos fazer!

A seguir você confere mais fotos de áreas distintas da pintura abstrata Mar-Bella e também dos quadros prontos em moldura caixa alta tradicional na versão branca.

Seja qual for o estilo do quadro abstrato, sejam quais cores o componham, seja qual for o valor de investimento... O que agrega valor ao ambiente são obras de arte originais e exclusivas! Não pague mico instalando quadros com reproduções, estes quadros vão até dar um equilíbrio no layout, mas se você está montando um ambiente de alto padrão... Fuja do mico! Instale quadros com pinturas originais e mostre para seus visitantes que você investe no melhor para você e para quem lhe visita. Um quadro impessoal vai passar a impressão que você quis economizar, que você tem padrões baixos de estética e cultura, que você pode encarar uma ilusão como uma realidade e que você se contenta com pouco!

Portanto, invista certo! Adquira obras de arte com pedigree, hoje em dia com a Internet a todo vapor... Você pode fazer ótimos negócios adquirindo arte de verdade, direto com os/as artistas plásticos, você não é obrigado(a) a se sujeitar à políticas de galerias de arte pretensiosas, que vendem um produto de marketing, muitas vezes a qualidade artística feitas por "artistas" inventados por estas galerias está muito aquém da verdadeira arte, mas se você buscar na Internet, tiver bom gosto, você encontrará muitas opções agradáveis e que realmente trazem sofisticação e requinte ao seu lar.

Agora finalizo a postagem com a filmagem caseira das telas abstratas Mar-Bella lado a lado. Assista!

Pandan De Quadros Abstratos Quadrados

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page