top of page
  • Wendell Well

Quadro Abstrato 2 M X 0,90 M


Hoje vou falar de um quadro que me deu muito prazer em pintar, pois além de ser uma paleta de cores que me desafia... A cliente foi um doce de pessoa e merecia o melhor que eu podia fazer no momento. Trata-se da querida amiga Taciana, uma amor de pessoa, uma simpatia, uma pessoa que dá gosto em conversar, pois é sempre alegre e para cima! A Taci entrou em contato comigo e enviou fotos da sua linda sala, para desenvolvermos um quadro seguindo os parâmetros que ela sugeriu, ou seja, o tamanho do quadro, as cores, a atmosfera vibrante e alegre, enfim, que o quadro desse uma completada no ambiente que já é maravilhoso!

Pois bem, como os princípios técnicos definidos, foi a hora de colocar a mão na massa, digo, o pincel na tinta e tentar compor uma cena que combinasse com a paleta de cores da decoração da Taci e em contrapartida... Com a atmosfera desejada por ela. Utilizei a mesclagem de duas técnicas para trazer o melhor de dois mundos, parte feita em tinta fluida e parte feita em tinta spray, ambas as tintas são acrílicas de alta performance e qualidade, o que além de longevidade à obra de arte - Confere riqueza e sofisticação a mesma.

Como a Taci queria um vislumbre de uma cena que lembrasse sol e mar... Eu resolvi aproveitar o formato bem landscape e fazer a pintura baseada em uma vertente horizontal com linhas brancas na vertical logo ao centro, para quebrar o movimento horizontal e dar uma dinâmica a mais no conjunto da obra. Uma tela abstrata para se instalar sobre o sofá e ser uma janela panorâmica para uma cena de outra dimensão! Confesso que não sou muito de fazer coisas com temática "alegrinha", não me sinto confortável, pois meu estado de espírito combina mais com cenas mais metódicas e introspectivas, pois é mais fácil a pessoa adquirir outras coisas que a deixem alegre, um palhacinho a pilha que dá cambalhotas, um livro de anedotas, um dvd de pegadinhas... Gosto de fazer cenas que a pessoa viaje sem saber onde vai parar, vai entrar em um trem e na passagem não tem o destino, vai viajar pelo desconhecido e pela reflexão existencial.

Mas então! Agora vou apresentar o quadro que é o protagonista da postagem!

Quadro Abstrato 2 M X 0,90 M

Quadro com pintura abstrata em tinta acrílica sobre tela feito especialmente para Taciana P. (Divinópolis - MG).

Este quadro acabado com moldura caixa alta com canaleta/rebaixo na versão branca, conforme o desejo da Taci.

Título: Gran-Cayman.

Tamanho: 2 m de largura por 0,90 m de altura.

Ano da execução: 2019.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

Abaixo você confere a foto que a Taciana gentilmente me enviou após ela ter instalado o quadro na sua belíssima sala!

Quadro Abstrato 2 M X 0,90 M

A seguir você confere mais fotos de áreas distintas da tela abstrata:

Uma composição com nuances bem marcantes, com a mescla do contraste de tons escuros com os claros, visando trazer uma tridimensionalidade alucinante ao conjunto, para além de acrescentar uma dramaticidade (pelo lado bom), dar uma atmosfera sofisticada e delirante.

Uma carga concentrada de texturas também visam aumentar a riqueza estética e o convite aos olhos dos espectadores, pois além desses alto relevos carimbarem a obra de arte como exclusiva... Eles determinam certos efeitos que abrem o leque da interpretação de quem analisa a obra.

Os tons de azul em contraste com as cores terrosas aumentam a vivacidade do conjunto levando o espectador a ver muito além da harmonia cromática, pois estas cores são gravadas no subconsciente do Homem desde os primórdios e caracterizam a ideia de abrigo e de comida, dois fatores muito importantes para a evolução e a prosperidade da espécie.

A seguir você pode conferir fotos do quadro pronto na moldura caixa alta branca.

E você?! Decorou sua sala e chegou a hora de instalar um baita quadro abstrato na sua parede? Está na dúvida entre um quadro grande ou vários menores? Você procura na Internet e quanto mais procura - mais fica na dúvida? Faça como a Taci! Entre em contato comigo e contrate a pintura de um quadro por encomenda! Faço a pintura sem compromisso por sua parte, envio fotos e vídeo do resultado final... E caso não goste do resultado - Não precisa adquirir o trabalho! Sem problema algum!

Agora, se você está com mais pressa, visite a página de quadros abstratos da loja online e confira várias opções de pinturas contemporâneas a pronta entrega. São telas abstratas originais e exclusivas com um valor de investimento simbólico, todas as peças são únicas e pintadas com tintas profissionais de primeira linha mundial, a tela de algodão é a de melhor qualidade encontrada no mercado nacional.

Abaixo você confere outros quadros abstratos de minha autoria.

E para finalizar, abaixo você pode conferir um pequeno vídeo caseiro com a filmagem de outra pintura contemporânea, uma temática geométrica com nuances preparados para fazer viajar qualquer espectador. Assista!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page