top of page
  • Wendell Well

Quadro Com Pintura De Bailarinas Dançando


Hoje apresento uma obra de arte figurativa contemporânea retratando bailarinas dançando. Desde os primórdios as silhuetas de figuras humanas em ação são tema para a Arte, desde os homens da caverna que com suas pinturas rupestres retratavam caçadores jogando lanças em mamutes e tigres dentes de sabre, na Grécia antiga o culto ao corpo também inspirava artistas em pinturas em murais, mosaicos, esculturas. Agora o que dizer das bailarinas... As bailarinas são o crème de la crème da silhueta humana, pois além de corpos flexíveis e versáteis, conseguem poses e movimentos inalcançáveis para pobres mortais sedentários.

Bailarinas já foram musas de vários gênios da arte, quantos pintores já as retrataram?! Quantos compositores já compuseram rapsódias inteiras dedicadas a elas?! Pois é... O personagem bailarina inspira e faz com que artistas ultrapassem seus limites criativos ao descrevê-las ultrapassando limites do corpo humano, pois as bailarinas são profissionais dedicadas à sua arte, são disciplinadas, são perspicazes, são talentos que se lapidam com anos de treinamento e perseverança, por isto, são personagens principais de várias obras de arte.

O quadro da postagem é uma pintura em tela que me dá grande satisfação em realizar, pois além das bailarinas como elementos principais... Uso um fundo de cores com pinceladas livres e deixo a tinta escolher o local da tela que ela quer repousar, não fico preocupado com a volúpia cromática que acabará ficando, pois se o tema é bailarina - Também quero dar um ar leve e suave à pintura. Já nas formas das bailarinas dançando, também não me preocupo com as formas exatas, deixo arestas soltas também para passar uma ideia de leveza e transmitir uma sensação lúdica e imperfeita, não faço esforço para fazer limites bem delimitados, pois a espontaneidade dessas pinceladas livres é que acrescentam riqueza no conjunto da obra.

Agora abaixo você irá conhecer a pintura intitulada Bailarinas Dançando.

Quadro Com Pintura De Bailarinas Dançando

Pintura em tinta acrílica sobre tela no tamanho de 1,85 m de largura por 1 metro de altura.

Esta pintura foi montada em um quadro com moldura caixa alta com canaleta/rebaixo na versão madeira tabaco e foi adquirida pela querida amiga Simone A. de O. de São Paulo - SP. Mais uma cliente que é um amor de pessoa e foi um prazer extremo poder atendê-la e fornecer este quadro para seu lar!

A Simone foi uma simpatia e um amor de pessoa, conversamos sobre a pintura e ela escolheu a moldura madeira... E realmente foi a decisão mais acertada no quesito harmonia, pois ficou um quadro bem bacana!

Abaixo estão as fotos gentilmente enviadas pela caríssima amiga Simone após ela ter instalado o quadro na sua belíssima residência.

Quadro Com Pintura De Bailarinas Dançando

Quadro Com Pintura De Bailarinas Dançando

Quadro Com Pintura De Bailarinas Dançando

Quadro Com Pintura De Bailarinas Dançando

A seguir estão fotos reais do quadro pronto nesta moldura.

Obra de arte original pintada com tinta acrílica sobre tela de algodão. Executada espontaneamente em técnica mista com tintas acrílicas profissionais da mais alta qualidade mundial - A tela de algodão é própria para pintura de arte com padrão internacional de durabilidade e qualidade.

Título: Bailarinas Dançando - Ano que foi pintada: 2018.

Autor: Wendell Well - Artista Plástico.

A seguir você confere fotos de perfis da pintura e fotos de áreas distintas da tela. Mais abaixo das fotos está um pequeno vídeo caseiro com a filmagem da pintura Bailarinas Dançando. Assista!

Para conferir obras de arte originais e exclusivas a venda... Acesse a página da loja online e veja várias opções de pinturas em tela. São obras de arte em vários temas e estilos, diversos tamanhos e cores. Todos os anúncios são de peça única, pagamento em 5 vezes sem juros pelo paypal ou pagseguro, frete grátis. Caso não encontre nada que estava procurando... Entre em contato comigo e contrate uma pintura por encomenda - Conforme suas diretrizes, no tamanho que precisar, com as cores que quiser, no estilo que desejar... Farei a pintura sem compromisso de sua parte, envio fotos do resultado final e caso não goste... Não precisa adquirir o trabalho! Sem problema algum!

Abaixo você confere fotos de outras pinturas de minha autoria em vários temas e estilos.

Também já pintei outras telas com bailarinas. A seguir você pode conferir vídeos destes outros trabalhos em artes visuais.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page