top of page
  • Wendell Well

Obra De Arte Bailarina


Quando se estuda História da Arte podemos vivenciar experiências e vivências de outros tempos, de pessoas que deram suor e sangue para deixar sua marca na Humanidade. Além da síntese sobre a arte exercida... O que mais me fascina na história de grandes mestres da arte - São suas trajetórias, muitas vezes tortuosas e que os levaram para seu destino. Como diria Renoir sobre Modigliani: "Modigliani está à margem. A beira do abismo. Um precipício que todo artista verdadeiro se joga e encontra o seu destino".

Por falar em pintores impressionistas... Vou citar um mestre que tem tudo a ver com o tema da postagem, tem tudo a ver com pintura de bailarinas, cenas de balé, com a volúpia extrema exercida pelo movimento de uma bailarina. O mestre impressionista é popularmente conhecido por Degas (Edgar Hilaire Germain Degas), Não há como estudar História da Arte sem estudar Impressionismo, não há como estudar Impressionismo e não estudar Degas, não há como estudar Degas e não ver suas obras de arte do tema bailarinas.

Degas era primordialmente um expoente deste tema, não daria para falar de balé, sem falar de Degas na Paris do Século XIX. Degas foi um devoto da arte da dança, além de um apaixonado por tudo que envolvesse o balé, as trilhas sonoras, a atmosfera dos bastidores, os ensaios, os movimentos possíveis somente às bailarinas, por falar em movimento de um corpo além dos limites... Quando perguntado por Louise Havemeyer “Por que o balé?"... Degas teria respondido: “porque é tudo o que nos restou da arte dos gregos”. Assim como os gregos, Degas estava preocupado com a figura humana – com a força, a postura e o equilíbrio.

Agora apresento minha pintura contemporânea figurativa de bailarina. Nada a ver com Degas, apenas o tema é o mesmo, visto que minha intenção foi dar uma temática despretensiosa e subjetiva de uma pose de uma bailarina dançando. Assim como uma bailarina em um ensaio... Fiz questão de não demonstrar compromisso com as formas corretas, fiz movimentos bem soltos e despojados.

Obra De Arte Bailarina

Pintura figurativa contemporânea em tela. Vendida para o caro amigo José Rui L. A. (Coruripe - AL).

Tela de 68 cm X 88 cm, mas com moldura caixa alta tradicional... Fica um quadro de tamanho: 70 cm de largura X 90 cm de altura.

Ano de execução: 2018.

Título: Bailarina Isabelle.

Autor: Wendell Well.

Obra de arte original pintada com tinta acrílica sobre tela de algodão montada em um quadro moderno com moldura no tamanho de 0,70 m de largura por 0,90 m de altura. Tela pintada em técnica mista com tintas acrílicas profissionais da mais alta qualidade mundial - A tela de algodão é própria para pintura de arte com padrão internacional de durabilidade e qualidade.

Fiz o contraste de cores complementares, onde o azul é ressaltado pela coloração alaranjada do fundo.

A seguir estão mais fotos da obra de arte Bailarina Isabelle.

Abaixo você confere um pequeno vídeo caseiro com detalhes da pintura acima.

Também pode assistir mais dois vídeos de outras duas bailarinas que pintei na mesma temática e técnica.

E você?! Procurando quadros com pintura de bailarinas? Convido você a visitar a página de quadros abstratos para conferir as obras de arte disponíveis, caso não encontre nada que goste... Não é o fim! Na verdade é o início! Entre em contato comigo e contrate uma pintura por encomenda, do tamanho que precisar, com as cores que quiser, enfim, um quadro personalizado conforme seu desejo.

Sou artista plástico profissional há um tempinho, desde 1996, trabalho com materiais de primeira linha mundial, a loja online é um site em ambiente seguro, os meios de pagamento são seguros, nossa... Só vejo vantagens em comprar comigo!! Brincadeira! Você pode investir seu dinheiro com outros artistas plásticos também, desde que seja em uma obra de arte original e exclusiva né! Não vá pagar mico pendurando reproduções em seu lar! Se você é uma pessoa de sucesso, que ama seu lar... Invista em obras de arte de verdade!! Tenha trabalhos de artes visuais que farão seus visitantes ficar de queixo caído!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page