top of page
  • Wendell Well

Quadro Abstrato 1,40 M x 1 M


A pintura abstrata que apresento nesta postagem é a prova viva do clichê "Menos é Mais!". Assim como não são necessárias muitas notas para se fazer uma bela canção - Não são necessárias muitas cores para se fazer uma obra de arte equilibrada e de bom gosto. A pintura abstrata pode alcançar sua alma existencialista tanto pelo multicromático quanto pelo monocromático, que é o caso dessa obra de arte contemporânea.

Com a tendência dos quadros em preto e branco a todo vapor no modismo contemporâneo... A pintura abstrata Fractal 33 segue por estes passos, embora tenha uma variação grande pelos acinzentados... Ela é basicamente formada pela cor branca de titânio e preto de marfim. Um pedido de uma cliente super amável e delicada, que tive um imenso prazer em atender e fazer um trabalho com uma sugestão tão positiva quanto a dela.

Esta é a segunda postagem em que apresento pinturas feitas para a Renata de Recife. As duas obras seguem na mesma linha, um estilo bem despojado e espontâneo, com paleta de cores reduzida, fazendo valer àquela máxima já citada acima: Menos é mais! E ainda digo mais, vale também as palavras de Leonardo da Vinci: A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação!

Agora apresento a tela abstrata no tamanho de 140 cm de largura por 100 cm de altura.

Quadro Abstrato 1,40 M x 1 M

Pintura feita especialmente para Renata M. T. T. (Recife - PE).

Obra de arte em tinta acrílica sobre tela de algodão. Uma composição que remete ao movimento contrastante do preto em fusão com o branco. Onde a tinta dança na tela como se ela escutasse uma música que só ela pudesse escutar, ou talvez a tinta escute o quebrar das ondas e queira reproduzir a coreografia, ou talvez a tinta que estava aprisionada em um tubo... Queira só percorrer a tela como uma borboleta recém saída de um casulo queira voar sobre um campo de flores.

Título: Fractal 33.

Ano de execução: 2019.

Autor: Wendell Well.

Uma obra de arte original em preto e branco é a sofisticação pura! Algo que vai ambientar naturalmente com qualquer estilo de decoração. Sua leveza e versatilidade a faz ser uma peça atemporal e coringa, encaixando em vários nichos distintos, mas sempre levando refinamento e classe ao ambiente decorado.

Abaixo você confere como ficou o quadro após ser montado em uma linda moldura caixa alta e instalado no belíssimo apartamento da Renata. Foto gentilmente enviada por ela assim que pendurou o quadro.

Quadro Abstrato 1,40 M x 1 M

A seguir estão mais fotos de áreas distintas da pintura Fractal 33.

Mais uma vez estou feliz em atender uma cliente tão fofa e adorável, que me deu a oportunidade de pintar telas que saíram naturalmente e com grande prazer ao se analisar o resultado final. As telas foram enviadas enroladas para a Renata por questões mercadológicas setoriais que impedem que eu envie quadros grandes para certas áreas do Brasil, pois simplesmente, ou a empresa de entregas não atende determinada área - Ou quando atende... Não envia grandes formatos.

Como eu queria já enviar todos os quadros prontos para o endereço da clientela! Pois sou daqueles que gostam de fazer parte da solução e não do problema, mas infelizmente existem fatores que não dependem de mim... E ainda bem que existem pessoas que entendem a situação e se dispõe a fazer sua parte para que todos cheguemos a um denominador comum viável e produtivo a todos!

Nossa, em suma, eu gostaria de enviar quadros prontos para todos, mas infelizmente em alguns casos não é possível, portanto agradeço a paciência e a prestatividade do(a) cliente que entende que só consigo enviar a tela enrolada - E ela terá que ir com a tela a uma molduraria da sua cidade para a finalização do quadro.

Agora apresento a outra pintura que tive o prazer de realizar para a Renata:

Tela Abstrata Grande Para Sala

Para conhecer melhor esta segunda pintura... Por gentileza CLIQUE AQUI (será direcionado(a) para a postagem da pintura Fractal 34 em outra janela).

A seguir estão mais fotos de outras pinturas contemporâneas de minha autoria. Para conhecer quadros abstratos disponíveis... Acesse a página da loja de quadros abstratos a pronta entrega.

E abaixo está um pequeno vídeo onde é possível observar detalhes de uma pintura contemporânea. Assista!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page