top of page
  • Wendell Well

Quadros Abstratos Geométricos


Hoje apresento dois quadros em um estilo que está voltando com tudo! São os pandans (conjunto de quadros que são pendurados lado a lado) geométricos, um estilo que combina o dinamismo das linhas com a versatilidade das cores, podem ser composições bem singelas ou bem elaboradas - Tanto um quanto o outro tem sua natureza contemporânea e acrescentam riqueza ao ambiente. Este pandam eu fiz por encomenda para uma cliente.

Pois bem, após definidas as cores que iriam na obra de arte contemporânea, eu fui pintando camada por camada para no fim chegar ao resultado que cheguei, visto que, para dar uma maior dramaticidade e riqueza na composição, é necessário multicamadas para se fazer os efeitos desejáveis, pois uma composição muito lisa e sem uma complexidade de formas, torna-se apenas mais um quadro, mas com uma gama de detalhes exclusivos de uma obra de arte original - Ficam obras de arte realmente dignas de serem penduras em ambientes sofisticados e elegantes.

O estilo abstrato geométrico é uma ótima opção para ambientes harmônicos e as linhas retas transmitem que o proprietário deste ambiente é uma pessoa entusiasta, objetiva e determinada. Por exemplo, se você vai a uma entrevista de emprego e atrás da mesa do entrevistador está um quadro com geométrico, esta pessoa não irá tolerar respostas evasivas, não irá gostar de você arrumar desculpas para problemas propostos, é uma pessoa que quer ver sua força interior (independente dos fatores externos) - É a pessoa que vai valorizar sua atitude de sorrir independente do panorama... Mesmo que só depois você ache um motivo pelo sorriso.

Abaixo está o conjunto de dois quadros no tamanho de 1,20 m X 1,20 m cada.

Quadros Abstratos Geométricos

Pinturas em tinta acrílica sobre tela. Feitas com técnica mista onde são usadas tintas líquidas e sprays para dar o resultado final.

Quadros abstratos montados em chassi de madeira.

A seguir estão as fotos individuais dos quadros.

Quadros Abstratos Geométricos

Quadros Abstratos Geométricos

Os dois quadros podem ser pendurados juntos formando uma área total de 2,40 m de largura por 1,20 m de altura, ou podem ser pendurados separados pela distância que desejar.

As pinturas podem ser feitas com cores vibrantes, com cores neutras misturadas com cores vibrantes, ou só com cores neutras... Vai depender da personalidade da pessoa que adquire quadros com este aspecto, vai depender também do ambiente, um ambiente pode estar sobrecarregado de cores e necessita de quadros suaves, ou um ambiente pode estar bem monocromático e necessita de cores.

Este pandam de quadros abstratos geométricos abaixo foi adquirido pelo caro amigo David S. (São Paulo - SP).

Quadros Abstratos Geométricos

Tamanho de cada quadro: 50 cm de largura X 70 cm de altura.

Ano de execução: 2018.

Título: Dolce-Vanilla.

Autor: Wendell Well.

Quadros montados com moldura caixa alta com canaleta/rebaixo na versão preta (escolhida pelo David). Abaixo você confere fotos dos quadros prontos.

Seja lá qual for o estilo da tela abstrata... O importante é que seja uma obra de arte exclusiva e original. Você que está se dando o trabalho de procurar algo que realmente agregue valor à sua decoração - Invista em uma obra de arte única!

A seguir está uma galeria com outras telas abstratas de minha autoria, são pinturas contemporâneas de diversos estilos e feitas em diversas paletas de cores.

E para finalizar, apresento abaixo um pequeno vídeo com uma filmagem caseira de uma outra tela abstrata em técnica mista, também foram utilizadas tintas líquidas e sprays. Assista!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page