top of page
  • Wendell Well

Quadros Abstratos Que Se Complementam


Há algumas semanas atrás fui contactado por uma cliente que gostaria de duas pinturas personalizadas conforme suas orientações, seriam duas pinturas abstratas em tela para dois quadros de 100 cm de largura por 150 cm de altura cada. A cliente passou mais ou menos como ela queria que as obras de arte fossem, passou a paleta de cores, o estilo, que fossem meio que simétricos - Como se fosse uma pintura espelhando a outra. Pois bem... Conversamos e eu me comprometi com ela de fazer um trabalho sem compromisso e enviaria as fotos para ver se ela gostou do resultado.

Foi então que esta simpatia de pessoa que é a Silene M. de Porto Alegre - RS pediu que eu fizesse estas pinturas para ver como ficariam... Então com o maior prazer já tratei de pintar as telas, era para ter ficado bem simétrico um lado com o outro, mas devido a problemas de falta de espaço em meu atelier... Fiz meio por rumo esta simetria (literalmente)... E no final eu coloquei elementos gráficos que aumentariam a sensação de simetria. Terminado os trabalhos... Enviei as fotos para a Silene para ver o que ela achou do resultado - Foi então que ela disse que tinha gostado de forma geral, mas não havia gostado dos elementos gráficos, o que ela carinhosamente chamou de arabescos, daí pensei... Que maravilha! Este é o menor dos problemas a serem resolvidos! Encarreguei de tirar os arabescos com pintura por cima e novamente enviar as fotos para ela dar uma analisada.

Fiz as alterações e enviei as novas fotos das pinturas com as correções para a Silene ver - E daí sim ela gostou e resolveu ficar com as pinturas!

Foram dois trabalhos muito prazerosos de serem feitos, os traços livres dão um movimento na composição e o contraste de claros e escuros ressalta esta dança das tintas no palco branco da tela... Onde na pintura está meio acinzentado na foto, na realidade é tinta branca de titânio pura. Uma composição para quem não tem medo de ousar e quer causar um impacto nos seus visitantes... Com dois quadros que ora podem ser lembrados como pétalas de uma flor astral muito rara que só cresce no pico de montanhas com pico acima dos seis mil metros - Ora podem ser comparados a duas águas marinhas que só são encontradas na profundidade de seis mil metros de profundidade nos mares mais gélidos.

A seguir está a pintura que fiz com os elementos gráficos e posteriormente foi alterada.

Quadros Abstratos Que Se Complementam

Abaixo está uma galeria com closes desta versão da pintura.

Agora que você viu o rascunho... Apresento abaixo a arte final. Após as alterações de retiradas destes elementos gráficos... Que foi um artifício que tentei usar maia aguçar mais a ideia de simetria, mas não foi muito aceito pela principal interessada... A querida Silene que adquiriu as telas.

Quadros Abstratos Que Se Complementam

Duas pinturas em tinta acrílica sobre tela no tamanho de 100 cm de largura por 150 cm de altura.

Feitas com o maior prazer e exclusivamente para Silene D. M. (Porto Alegre - RS).

Autor: Wendell Well.

Ano de execução: 2018.

Título: Fractais Dançarinos.

Fico feliz que o resultado final tenha sido satisfatório e mais feliz ainda de ter sido adquirido pela cliente, mas caso ela olhasse e não quisesse adquirir o trabalho, não haveria problema algum, longe disso! Não é tão simples quando o(a) cliente em potencial pede um determinado trabalho que você tem poucas referências ou nenhuma referência, pode ser que o resultado final divirja muito do que o(a) cliente esperava, por isso faço as pinturas por encomenda sem compromisso algum por parte do(a) cliente - O(A) cliente só fica com a obra de arte se quiser mesmo, mesmo assim eu sei que muitas vezes não alcanço o resultado esperado, pois é uma tarefa meio complexa entrar na mente da pessoa e ver exatamente algo abstrato que ela quer.

Faço pinturas em tela no estilo abstrato com várias técnicas, pesquisei por muitos anos coisas que são válidas para se chegar a um resultado que pelo menos eu me sinto satisfeito, não faço apenas trabalhos em uma única técnica, em uma única paleta de cores... Gosto de variar e aprimorar efeitos que embora pareçam fáceis de fazer - Se for analisar tecnicamente... Verá que não é tão fácil fazer esta técnica com certa maestria, porque ela cobra caro... Quem não suou bastante em cima de um resultado não colhe os frutos, pois dá pra ver a distância quem sabe e quem não sabe desenvolver um trabalho de arte com certa técnica... É mesma coisa que um piloto de corrida que está no circuito de competição a mais de 20 anos e vê alguém aprendendo a dirigir, as falhas são gritantes e só com muita estrada este novo piloto poderá vislumbrar o pódio.

A seguir está uma galeria com outras pinturas abstratas de minha autoria. São obras de arte em diversas técnicas, tamanhos e temáticas. Para consultar quadros abstratos disponíveis para aquisição... Acesse a página de quadros abstratos da minha loja online de pinturas artísticas. Caso não goste de nenhum trabalho disponível, mas tem uma ideia para seu super quadro abstrato para sua decoração... Entre em contato comigo e me explique melhor sobre seu desejo: que tamanho gostaria do seu quadro, que cores gostaria que tivesse, se tem alguma imagem que gostaria de usar como referência... Enfim, diga-me tudo que achar relevante para eu poder ter mais detalhes sobre a obra de arte que quer - Fique a vontade para me relatar da forma que quiser! Agora vamos aos outros trabalhos.

Para finalizar... Abaixo está um pequeno vídeo caseiro com uma outra obra de arte abstrata, uma pintura contemporânea feita exclusivamente para meu caro amigo Clélio de Piracicaba... Que tive o prazer de recebê-lo junto com sua caríssima esposa em meu atelier.

Obrigado pela visita ao meu simplérrimo blog sobre minhas pinturas em tela e até a próxima postagem!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page