top of page
  • Wendell Well

Arte Digital com Salvador Dali


Uma das montagens surreais que fiz executando técnicas e programas de edição de imagem. Basicamente o tema desta série é o grande gênio Salvador Dali, sempre misturado com elementos surrealistas.

Arte Digital com Salvador Dali

Na cena acima Dali está em três lugares ao mesmo tempo... Graças ao paradoxo do espectro temporal do Multiverso! Dali transporta sua mente por túneis Akáshicos e isto reflete sua criação em diversas dimensões, mas nem tudo é o que parece - O que parece um olho pode ser uma galáxia dez vez maior que a Via Láctea, um felino feroz pode ser uma pacífica pessoa buscando o Zen, o que pode parecer a morte são apenas pessoas dançando a dança da ilusão e do desatino. Vista seu fraque, não se esqueça da cartola e a bengala... Entre nesta viagem rumo ao macro Cosmos através das passagens do micro Cosmos.

Estas imagens se tratam de um exercício para eu estar fazendo esboços de cenas surreais para minhas obras surrealistas. Uso programas de edição gráfica para montar os cenários acima. O objetivo desta tarefa é puramente para ativar a criatividade e ver a possibilidade de usar elementos dessas manipulações gráficas em trabalhos em tinta óleo.

Nestes trabalhos digitais, alem de acrescentar os elementos em um cenário... Eu equilibro as luzes e sombras para se adequarem à composição, eu controlo a saturação, o desfoque, os nuances das cores para dar ideia de planos distintos... Enfim, eu faço mundos e fundos para fazer com que um elemento pertença à cena e se harmonize com ela.

A maioria dessas cenas de arte digital são baseadas em Salvador Dali, que é sem dúvida alguma o papa da pintura surrealista. Gênio imortal da criação e execução de telas que mexem com a nossa cabeça. Um mestre catalão que desbravou e se descobriu em vários campos da arte. Com sua musa eterna e esposa Gala viveu e morreu na glória do reconhecimento, sempre foi um ícone da genialidade e da criação. Em certa ocasião em Nova Iorque ele foi questionado em uma entrevista para no The New York Times - O repórter Alan Smith Dalson lhe perguntou:

- Mestre, o senhor acredita em Deus?

E Dali respondeu: - Se você fosse um repórter competente estaria entrevistando Deus e perguntando se ele acredita em Salvador Dali!

Mas controvérsias a parte... Vamos falar das minhas artes digitais, que não há muito para falar, apenas ver e buscar os detalhes visíveis e tentar entender os detalhes subliminares. Gosto muito da pintura surrealista, sou voltado para esta criação, por mim eu faria só isto, a cada dia criaria algo mais elaborado e complexo, mas no entanto não tenho o respaldo necessário para fazer somente este estilo. Eu sonhava em ser um King Kong, mas na realidade eu sou o mico que dança com a caixa de música a troco de moedas... Estou na calçada esperando umas moedas - E se um bom (ou uma boa) samaritano(a) colocar a moeda na caixa e escolher a música... Eu tenho que dançar aquela música.

A seguir está uma galeria com mais dessas imagens montadas por computação gráfica.

A seguir está um vídeo com uma filmagem caseira de um dos meus trabalhos em óleo sobre tela no tema surreal. Fiquem com a obra surrealista A DISPUTA.

Clique aqui e conheça também minha loja virtual de pinturas em tela. Tenho vários temas de telas pintadas a mão disponíveis para aquisição... São pinturas de paisagens, pinturas abstratas, pinturas figurativas, pinturas de marinhas e é claro; obras surrealistas. Faça suas escolhas e parcele no cartão que lhe envio por sedex para qualquer lugar do Brasil.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page